Cidade de Amparo é campeã do 1º jogos pré-olímpicos do cariri

Vencedora de cinco das oito modalidades propostas e das sete disputadas, já que, o judô não atingiu o número de inscrição mínimo, evento este, que aconteceu, nos dias 22 e 23 de setembro, no centro pré-olímpico asa branca, o município de amparo consagrou-se campeão com um aproveitamento de 71,4%.

Foram dois dias de competição com a participação de mais de 100 jovens atletas de quatro municípios do cariri paraibano disputando sete modalidades esportivas (Futebol Masculino sub-16, Futebol Feminino - categoria aberta, Tênis de Mesa - categoria aberta, Vôlei de Areia – duplas / categoria aberta, Xadrez / categoria aberta, Dama / categoria aberta, e Dominó – duplas / categoria aberta).

ABERTURA:

O evento teve início as 9h00 (sábado) com, o hino nacional, a apresentação das delegações, e fixação das bandeiras dos municípios participantes no mural olímpico.

O coordenador do Comitê Olímpico, professor Carneiro, formou a mesa com representantes das delegações presentes e abriu a oficialmente o evento, agradecendo aos parceiros (Prefeitura Municipal e Câmara do Município de Amparo),em nome da ADESPB promotora do evento, como também, o apoio dos que contribuirão com as premiações, parabenizou a Federação Paraibana de Futebol pelo incentivo aos esportes olímpicos na pessoa da presidente Rosilene Gomes, e para finalizar invocou o projeto Asa Branca, afirmando que fazer acontecer é uma questão de boa vontade. Uma prece celebrada pela representante da comunidade cristã, Maristela solicitando benção para evento encerrou a solenidade de abertura.

PREMIAÇÃO (MEDALHA DE OURO)

* No Futebol Masculino, a seleção Asa Branca Sub 16 do Município de Amparo foi a campeã ao vencer a seleção do Município de Zabelê que ficou como vice campeã.

* No Futebol Feminino, o Boca Junior do Município de Sumé venceu na final a seleção Asa Branca de Amparo e consagrou-se capão.

* No Vôlei de Areia / categoria aberta, a dupla vencedora foi Beto e Fernando do Município de Amparo.

* No Tênis de Mesa / categoria aberta, a grande campeã foi Marcela do Município da Prata.

* No Xadrez / categoria aberta, Luiz Carlos do Município de Amparo foi o campão.

* No Jogo de Dama, o campeão, ou seja, a medalha de Ouro foi para Grilo do Município de Amparo.

* No Jogo de Dominó, os campeões, medalhas de Ouro foi à dupla, Manuel e Ricardo do Município de Amparo.

ENCERRAMENTO:

O evento foi encerrado no domingo após a final do Vôlei de Areia oportunidade que foi entregue, troféus ao primeiro e segundo lugar do futebol e a chuteira de Ouro a artilheira, além as medalhas aos ganhadores das diversas modalidades. Já o Troféu do vencedor oficial do 1º Jogos Pré-olímpicos do Cariri ao Município Campeão deverá ser entregue ainda esta semana pela ADESPB, quando será apresentado ao prefeito do Município de Amparo, minuta de Projeto de Lei Criando as Olimpíadas de Amparo, e assim, fechar mais um ciclo do projeto Asa Branca tornando lei um anseio da juventude Caririzeira e particular dos jovens de Amparo.

FONTE: Assessoria de Comunicação -ADESPB

Alô Amparo

Este Sistema é composto de Radio escola, Blog e Jornal,sendo executados por alunos estagiários e Monitores Capacitados

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem